Sob reinado de Momo

16/02/2012 08:17

Alegrete oficialmente deu início neste domingo, 12 de fevereiro, aos eventos carnavalescos. As comunidades das cinco escolas de samba lotaram o Largo do Centro Cultural para torcer pelas suas candidatas à corte do Carnaval 2012. Ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo Geleia, ao lado do presidente da Associação das Entidades Carnavalescas, Rivadávia Leite, da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Cristina Aurélio, e da presidente da Câmara de Vereadores, Miriam Suhre, a vice-prefeita Preta Mulazzani desejou aos presentes “uma festa com muita diversão, paz e saúde, respeitando o próximo e integrando as pessoas”.

Para compor a corte do Rei Momo Geleia e do seu correspondente mirim, Cristian Fontanari, foram escolhidas as rainhas mirim, juvenil, gay e adulta. A menina Izabelle Teixeira de Freitas, da Unidos dos Canudos, é a nova Rainha Mirim, com Ruth Souza Stamato (Nós os Ritmistas) como 1ª princesa e Renata Santiago de Souza (Imperatriz Praça Nova) como 2ª princesa. No concurso de Rainha Juvenil, o título ficou com Nathália Lopes Barcelos, também da Unidos dos Canudos, sendo Sabrina Barbosa Otharan (MICA) a 1ª princesa e Renata Juliele Morais Ramos (Por do Sol) a 2ª princesa. Williamy Bombom (Nós os Ritmistas) é a nova Rainha Gay da festa alegretense.

O concurso de Rainha Adulta foi o ponto alto da festa. As cinco candidatas mostraram samba no pé na passarela e deram trabalho para a comissão julgadora. Ítala Thaisa Padilha Dubal, da MICA, venceu o concurso e será a soberana do Carnaval 2012 de Alegrete. A faixa de 1ª princesa ficou com Marina Fernandes Castro (Nós Os Ritmistas) e a de 2ª princesa com Valquíria Oliveira do Canto (Unidos dos Canudos).