Ônibus sai da pista na freeway e cai em arroio em Gravataí

02/02/2012 17:58

Ônibus sai da pista na freeway e cai em arroio em Gravataí  Crédito: Cristiano EstrelaUm ônibus da empresa Unesul saiu da pista no km 81 da BR 290, após perder o controle, e caiu em um arroio ao lado da rodovia, em Gravataí, Região Metropolitana. Ele teria percorrido cerca de 70 metros antes de chegar ao arroio Barnabé, que tem aproximadamente meio metro de profundidade e 30 metros de largura. O veículo saiu de Capão da Canoa, no Litoral Norte, em direção a Porto Alegre. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal indicam que havia cerca de 20 pessoas estavam no veículo, e 12 ficaram feridas – pelo menos quatro com gravidade.

A frente do ônibus ficou destruída e teve de ser cortada para as equipes de socorro conseguirem chegar às vítimas. Pelo menos 11 ambulâncias prestaram atendimento no local.

Segundo informações preliminares da PRF, todos os passageiros foram retirados do veículo. Pelo menos quatro pessoas foram encaminhadas para atendimento nos hospitais Dom João Becker, em Gravataí, e Cristo Redentor e de Pronto Socorro, em Porto Alegre.

O acidente aconteceu por volta das 15h e deixa a faixa da direita bloqueada, no sentido Interior-Capital, para atendimento das equipes de socorro. Há cerca de um quilômetro de lentidão no trânsito na área.

Segundo um policial que estava no local, passageiros teriam relatado que o motorista teria dormido em alguns momentos da viagem, e teria andado em zigue-zague momentos antes do acidente.