Jay-Z e Beyoncé querem patentear nome da filha

10/02/2012 10:22

Jay-Z e Beyoncé durante a partida entre Novak Djokovic e Rafael Nadal no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York

A pequena Blue Ivy, filha do rapper Jay-Z e da cantora Beyoncé, tem apenas um mês de idade, mas seu nome já esteve envolvido em todo o tipo de controvérsia desde quando ela estava na barriga da mãe. Mas ter como pais dois dos mais bem sucedidos músicos pop da década não é de todo mal. Acostumados com as loucuras da fama, os músicos correram para patentear o nome da filha.

Segundo a revista americana Rolling Stone, Jay-Z e Beyoncé solicitaram uma patente para o nome da filha, porque eles pretendem lançar uma linha de produtos para bebês, incluindo bolsas para fraldas e cosméticos. Mas isto não quer dizer que os músicos irão, de fato, lançar um linha infantil, já que provavelmente o casal está apenas tentando proteger o nome da filha de ser usado para fins comerciais que não os envolvam. A patente ainda está em aprovação, mas tudo indica que deve ser aceita.

Além da solicitação feita por eles, houve pelo menos outras duas desde o nascimento da garota. Uma delas feita por um estilista chamado Joseph Mbeh, que tentou patentear Blue Ivy Carter IV. Há ainda a tentativa de registo de Blue Ivy Carter Glory IV para uma linha de perfumes. Ambos foram negados.