Dilma deixa a Capital e segue para a Bahia, onde passa o Carnaval com a família

17/02/2012 14:19

A presidente Dilma Rousseff deixou Porto Alegre por volta das 9h da manhã desta sexta-feira depois de participar, na tarde de quinta, da abertura da 29ª edição da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul.

Acompanhada da filha, do genro e do neto, Dilma segue viagem para a Bahia, onde passará o Carnaval. A presidente descansará com a família na Base Naval de Aratu, na Praia de Inema, em Salvador, e retomará as atividades presidenciais na próxima quarta-feira.

À noite, Dilma prestou uma visita de pouco mais de duas horas ao ex-marido Carlos Araújo, na zona sul da Capital. Araújo completa 74 anos no sábado e, no início do mês, foi internado na Santa Casa de Misericórdia devido a complicações respiratórias. Depois, Dilma seguiu para o Hotel Plaza São Rafael, no Centro, onde passou a noite.

Ao contrário das últimas visitas, quando anunciou investimentos fundamentais ao Estado, como a construção da ponte do Guaíba, o metrô da Capital e o pagamento da dívida com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Dilma desta vez se limitou a prestigiar a abertura da festa.