Assunto encerrado: Inter confirma permanência de D’Alessandro

30/01/2012 09:25

Dalessandro inter meia d'alessandro libertadores (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Não era em vão o otimismo explícito do técnico Dorival Júnior ao final do jogo entre Inter e Veranópolis, na noite deste sábado. Na manhã de domingo, o Inter confirmou o fim da novela envolvendo D'Alessandro para o lado em que os colorados tanto almejaram. O argentino permanecerá em Porto Alegre e disputará toda a Libertadores.
– Ele vai ficar sim. Receberá um reajuste dentro da realidade do clube – contou o vice de futebol Luís Anápio Gomes.
Dos camarotes, D'Alessandro assistiu a vitória do time reserva do Inter pelo Gauchão. Enquanto isso, o presidente Giovanni Luigi tratava da renovação do atleta com o procurador Matias Aldao.
Com a confirmação, publicada no site oficial do clube, o argentino treinou normalmente na manhã deste domingo, e está confirmado para encarar o Once Caldas. Para o Inter, é como se fosse um reforço de última hora.
Após o treino, o jogador disse que o "coração" pesou na decisão. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele não escondeu a tranquilidade após a semana de indefinições.
– Não é fácil a decisão porque tem o futuro da família, mas o esforço do clube foi importante, e o carinho das pessoas que trabalham no clube e do torcedor também. Meu filho na escola, os muitos amigos que tenho Porto Alegre e coisas que eu vivi aqui me fizeram ficar – disse.
A grande dúvida para o time agora para quarta-feira é em relação a Dagoberto, com uma entorse no tornozelo. O atacante segue em tratamento e dificilmente terá condições físicas para atuar. A tendência é a de que Gilberto seja o substituto. Marcos Aurélio e Tinga também são opções.