Após explosão de gás, edifício desaba e mata 3 no Paquistão

06/02/2012 10:23

Equipes de resgate paquistanesas procuram por sobreviventes no loca do desabamento (Foto: K.M. Chaudary/AP)O edifício de uma fábrica de três andares desabou nesta segunda-feira (6) na cidade paquistanesa de Lahore, após uma explosão de gás, matando ao menos três pessoas e dixando dezenas presas sob os escombros, disseram funcionários de emergência.
"A fábrica foi desmoronou completamente, além de duas casas ao lado dela" disse um oficial de emergência no local à agência de notícias Reuters por telefone, acrescentando que as autoridades estavam tendo problemas para fazer máquinas de resgate para a área por causa das ruas estreitas.
Karamat Ali, porta-voz do serviço de emergência do governo disse que três mortos, incluindo um menino de 10 anos de idade, e 13 sobreviventes foram retirados dos escombros. Ele disse que 17 mulheres e 45 homens estavam trabalhando quando a fábrica, que produzia medicamentos veterinários, desmoronou. O número de mortos deve subir.
O incidente deve levantar novas questões sobre a segurança industrial do Paquistão. Normas de construção e zoneamento são fracas e frequentemente não são cumpridas, dizem os críticos. Um oficial sênior da cidade disse que a fábrica não deveria estar funcionando. "A fábrica deveria estar fechada. Iremos investigar o porquê ela ainda operava", Ahad Cheema, oficial da cidade, disse a repórteres.