Para jornal colombiano, Inter entra como favorito na Libertadores

02/02/2012 17:47

estádio palogrande once caldas inter colômbia manizales libertadores gol dalessandro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)O empate em 2 a 2 diante do Once Caldas credenciou o Inter como um dos favoritos ao título da Libertadores de 2012. Pelo menos para o jornal La Pátria, de Manizales, cidade do time colombiano.

- O torcedor deixou o estádio Palogrande consciente de que o rival não era apenas o favorito para conquistar a vaga como também para vencer a Libertadores – estampou o jornal.

Para o periódico, o gol de empate de D’Alessandro, aos 11 minutos do primeiro tempo, “caiu como um balde de água fria” nas ambições dos colombianos. O La Pátria entende que o time de Dorival Júnior poderia, inclusive, “ter goleado o Once Caldas”, tamanho foi o domínio na partida.

O jornal lembrou que o goleiro Neco Martínez salvou a equipe do Técnico Pompilio Páez nos arremates de Oscar, Leandro Damião e Oscar, além de ressaltar a maior experiência do clube gaúcho.

Com a classificação, o Inter entrou no Grupo 1 da Libertadores, junto com Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia. Na próxima quinta-feira, às 20h, os colorados recebem o time peruano pela primeira rodada da fase de grupos.