Novos redutores de velocidade nas ruas de Alegrete

06/02/2012 10:17

A fim de melhorar a segurança no trânsito, a Prefeitura de Alegrete começou nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a instalar redutores de velocidade nas vias públicas. Nesta primeira etapa foram feitos sete novos redutores, desses quatro na Avenida Assis Brasil, sendo dois nas intersecções com as ruas Barros Cassol e dois com a Brigadeiro Olivério, em ambos os entidos. Também dois na Rua Bento Manoel, próximo à esquina com a Brigadeiro Olivério, em ambos os sentidos, mais um na Rua Barão do Cerro Largo, esquina com José Bonifácio.

Estão em estudo também a criação de novos redutores nas avenidas Tiaraju, Dr. Lauro e Eurípedes Brasil Milano. Provisoriamente as estruturas foram sinalizadas com pintura na cor branca, porém na próxima semana haverá alteração para a cor amarela, padrão nesse tipo de dispositivo. Também serão adicionadas placas de sinalização. Os redutores foram acrescentados a esses locais com o objetivo de diminuir colisões e facilitar a travessia dos pedestres. Todos os redutores respeitam características definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O secretário de Segurança, José Paulo Alvarenga, acrescenta que o excesso de velocidade de alguns motoristas e motociclistas tem colocado em risco os próprios condutores e de pedestres. “Precisamos cuidar da vida das pessoas ao oferecer uma cidade mais segura para a nossa população”.