Mudança no transporte coletivo noturno em Alegrete

16/02/2012 08:15

As linhas de transporte coletivo noturno sofrerão modificações a partir desta quinta-feira, 16 de fevereiro. Os dois circulares hoje existentes passam a ter itinerário e horário pré-estabelecidos, de forma a dar ao usuário a possibilidade de programar-se, permanecer menos tempo nas viagens e atender com qualidade novas demandas, como universidades, escolas e empresas.

A diferença entre as rotas é pequena. Além do curso normal, ligando os bairros da zona sul até o leste, o C1 chega aos bairros Boa Vista, Vera Cruz e José de Abreu, enquanto o C2 dá atenção ao bairro Vila Nova. Os bairros Medianeira e Renascer serão atendidos conforme a demanda.

Tanto C1 quanto C2 iniciam seu itinerário da parada da Rua Nossa Senhora do Carmo em dois carros, cada qual em um sentido. O C1 parte na direção sul às 20h25min e à zona leste às 20h40min. Já os carros do C2 iniciam no mesmo horário, às 21h05min. A viagem completa demora uma hora, portanto o usuário terá a garantia de que a cada meia hora terá transporte à disposição em cada uma das linhas.

Nas primeiras três noites (quinta-feira, sexta-feira e sábado) a empresa Vaucher prestará o serviço gratuitamente, para que os usuários testem as modificações. A fiscalização do transporte coletivo da Secretaria de Infraestrutura passará a atuar dentro dos ônibus, a fim de recolher sugestões, dúvidas e reclamações dos cidadãos para que se chegue ao mais próximo do ideal.