Inter terá versão popular da nova camisa e terceiro uniforme

04/02/2012 11:27

nova camisa camiseta do inter nike (Foto: Divulgação)O primeiro passo foi o lançamento, nesta sexta-feira, do novo uniforme colorado. A partir daí, o Inter espalhará seus projetos da recém-iniciada parceria com a Nike. Entre os planos, está um mais imediato, com o lançamento de uma versão mais popular da camisa vermelha, e outro mais distante, com uma terceira camiseta.
A ideia do modelo mais barato da nova camisa é inspirada no Boca Juniors, que também é vestido pela Nike. O desenho é o mesmo, mas a roupa perde a tecnologia designada aos atletas. O tecido é diferente. Os preços ainda estão em debate, mas a ideia é que seja bem abaixo dos R$ 189,90 da camiseta principal.
O terceiro uniforme será lançado em agosto. Mas já está pronto. Ele só não será oferecido ao público agora para não criar uma concorrência com as camisas titular e reserva. A diretoria não revela se o modelo mantém as cores do clube.
Em 2009, o Inter lançou uma camisa dourada para comemorar seu centenário. A terceira peça fez sucesso com a torcida. Já em 2011, a camiseta alternativa oferecida pelo clube, que chegou a ser usada no jogo contra o Avaí, não emplacou.
O contrato entre Inter e Nike tem validade de quatro anos. O clube receberá R$ 15 milhões por temporada – os valores não são confirmados pela diretoria. São cifras acima do valor habitual no mercado gaúcho.
- É o maior contrato fechado no Rio Grande do Sul em toda sua história em nível de material esportivo. Tão cedo, não se consegue superar isso – disse o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini.
Na visão da diretoria colorada, a marca do clube ganhou valorização nos últimos anos. Avancini faz uma paralelo com o Atlético de Madri.
- Eu estive recentemente em Madri em função da parceria com o Atlético, e o valor do nosso patrocínio é maior do que o Atlético recebe da Nike, embora esteja entre os cinco maiores clubes da Espanha. Isso mostra o valor da marca do Inter. Hoje a gente fica nos patamares de Rio e São Paulo.