Cabelos coloridos no carnaval: tendências, produtos e truques de profissionais

07/02/2012 22:49

Beleza e cabelos: dicas de coloração

Sempre que o ano começa, uma das prioridades mais urgentes é dar uma variada no visual. E o cabelo é a cobaia, já que é reversível – acaba crescendo mesmo, sempre trazendo de volta a cor original. Então, anote: neste verão, aquele contraste gigante de cor entre a raiz e as pontas desaparece. A tendência é que o cabelo ganhe um aspecto mais natural.
Os reflexos estão mais mais finos e as pontas, apenas levemente mais claras. Os tons naturais também vão prevalecer, do castanho ao loiro claríssimo. Os especialistas anunciam: não é hora para os dourados e nem para os acobreados. Os reflexos chegam em tons mais neutros, como bege, areia e pastel.
Se é para passar o carnaval com os cabelos coloridos ou descoloridos, lembre-se de não comprometer os seus dias de praia ou piscina. A atenção tem que ser redobrada! Para cantar a cabeleira do Zezé sem descuidar da sua, anote essas dicas preciosas de expert dos profissionais do Tamba Salão Boutique, do hairstylist Nilton Tamba, em São Paulo:
Evite lavar os cabelos com água muito quente. Além de ser ruim para o couro cabeludo, isso faz com que os fios desbotem mais rápido. A água fria ajuda a manter as cutículas do cabelo seladas e protege a cor.
Não fique pensando que usar um shampoo específico para cabelos coloridos é bobagem! É importante, sim: eles ajudam a proteger a pigmentação do fio.
Quando o seu cabelo estiver colorido, passe longe dos shampoos de limpeza profunda.
Cabelos tingidos desbotam muito no sol: lembre de usar um finalizador com filtro solar. E chapéu neles!
A dica é antiga, mas não custa reforçar: tente não lavar o cabelo todos os dias. Quanto mais lavagens, menor a durabilidade da cor.
Tratamentos de reconstrução dos fios, com reposição de queratina e proteína, são sempre bem-vindos. E a hidratação frequente é obrigatória.