Atenção e trabalho, a fórmula de Naldo para ajustar a zaga do Grêmio

02/02/2012 17:52

Naldo, zagueiro do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Contratado durante a pré-temporada para substituir Sorondo, com grave lesão, Naldo vai estrear pelo Grêmio às 19h30m desta quinta-feira, contra o São Luiz, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
O zagueiro de 23 anos substitui Saimon com a missão de consertar os problemas no combate a bola aérea apresentados nos três primeiros jogos - três gols, dos cinco sofridos pelos tricolores em duas derrotas e uma vitória, saíram de jogadas altas.
Segundo Naldo, entretanto, não é preciso individualizar a solução. Ele acredita que os ajustes são coletivos. E, neste contexto, cada um precisa ter atenção para evitar que os adversários se antecipem.
- Não só para mim, mas para todos que estão marcando, na bola parada tem de ter atenção com quem está atacando. Não pode deixar fazer gol, temos de estar empenhados para não deixar acontecer gol de bola aérea - afirmou, para completar:
- É com trabalho, não é de uma hora para outra que vamos entrosar. Estamos nos acertando da melhor forma possível ali atrás, para chegar com qualidade do meio-campo para frente. Com uma defesa sólida deixa que o ataque resolve.